Light

Relações com Investidores

Prêmios e Reconhecimentos

2007

A Light obteve o 3º lugar do setor elétrico no ranking de governança das melhores companhias para os acionistas investirem em 2007, da revista Capital Aberto.

A Light passou a integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

Ganhou o Prêmio Lions, na categoria Meio Ambiente pelo seu trabalho no Complexo Hidrelétrico de Lajes, no qual a Light realizou o reflorestamento da Mata Atlântica e o repovoamento de peixes do reservatório.

APIMECS:

2008

A Light foi incluída pelo segundo ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

Gestão com foco na sustentabilidade garante à Light Top Social 2008 concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

Conquistou o prêmio da I Mostra de Práticas de Comunicação para Prevenção de Acidentes com o Público Interno, promovida pela Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE).

Conquistou o prêmio da I Mostra de Práticas de Comunicação para Prevenção de Acidentes com o Público Interno, promovida pela Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE).

Conquistou o Marketing Best de Responsabilidade Social 2008, na sétima edição do prêmio, um dos mais importantes do Brasil na área de Marketing.

Prêmio Ser Humano – Oswaldo Checchia 2008 na modalidade Gestão de Pessoas, Categoria Empresarial, oferecido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Prêmio Nacional de Responsabilidade Socioambiental Empresarial, oferecido pelo Instituto Ambiental Biosfera.

Light é reconhecida como Empresa Cidadã pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ) como Empresa Cidadã, por seu compromisso com a Responsabilidade Social

APIMECS:

2009

Prêmio Evolução de Desempenho, categoria de companhias com mais de 500 mil consumidores, Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – ABRADEE.

Em 2009 a Light ficou na terceira posição no ranking As Melhores Companhias para os Acionistas 2009, na categoria de valor de mercado entre R$ 5 bilhões e R$ 15 bilhões, da revista Capital Aberto.

A Light foi incluída pelo terceiro ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

2º lugar no critério transparência do prêmio "As 50 empresas mais sustentáveis segundo a mídia" da Revista Imprensa.

2º lugar na categoria qualidade no atendimento e finalista na categoria Energia Elétrica do Prêmio "Empresas que mais respeitam o consumidor’’ da Revista Consumidor Moderno.

Prêmio Empresa Mais Inovadora no segmento de Utilities da América Latina pelo uso pioneiro na adoção de soluções.

Prêmio Qualidade – Melhor reunião 2009 pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capital de São Paulo – APIMEC-SP.

APIMECS:

2010

A Light foi reconhecida em 2010 pela excelência na qualidade do atendimento prestado aos seus consumidores, ficando em 1º lugar na Pesquisa Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente, no ranking setorial de energia.

1ª Distribuidora de energia elétrica do Brasil a receber o Selo LAC - Loja Amiga do Cliente, essa Certificação é concedida pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC).

1º Lugar no Setor de Energia (Brasil) na Pesquisa Exame / IBRC de Atendimento ao Cliente, pela edição anual "Maiores e Melhores" da revista Exame.

A Light foi incluída pelo quarto ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

A Light ficou em 4º lugar no ranking de 2010 do item "Região Sudeste acima de 400 mil unidades consumidoras", do Índice ANEEL de satisfação do consumidor.

A light ganhou o 1º lugar no Prêmio Aberje 2010, na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade.

Melhor Reunião com Investidores, concedido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capital de Minas Gerais.

APIMECS:

2011

A Light foi novamente reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, pela excelência na qualidade do atendimento prestado aos seus consumidores, ficando em 1º lugar na Pesquisa Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente 2011, no ranking setorial de energia.

Todas as agências da Light foram certificadas com o selo LAC – Loja Amiga do Cliente. Este selo, concedido exclusivamente pelo IBRC, é uma certificação de qualidade em atendimento presencial a clientes. A Light é a única distribuidora de energia com este selo no Brasil.

1º Lugar no Setor de Energia (Brasil) na Pesquisa Exame / IBRC de Atendimento ao Cliente, pelo segundo ano consecutivo, pela edição anual "Maiores e Melhores" da revista Exame.

1º lugar* entre as empresas do setor elétrico no ranking de governança das melhores companhias para os acionistas investirem em 2011, da revista Capital Aberto.

* Empatada com a Eletropaulo com 7,7 pontos.

A Light foi incluída pelo quinto ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

APIMECS:

2012

O IR Global Rankings, sistema de classificação para sites de relações com investidores, relatórios anuais online, práticas de governança corporativa e procedimentos de divulgação financeira, concedeu a Light o prêmio de Melhor Evolução de Website de RI da América Latina.

A Light foi incluída pelo sexto ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

Todas as agências da Light foram certificadas com o selo LAC – Loja Amiga do Cliente - pelo 3º ano consecutivo. Este selo, concedido pelo IBRC, é uma certificação de qualidade em atendimento presencial a clientes. A Light é a única distribuidora de energia com este selo no Brasil.

O Call Center da Light foi certificado pela primeira vez com o selo SAC – Amigo do cliente, também concedido pelo IBRC, que analisou a qualidade do atendimento através de cliente surpresa telefônico. A Light é a única distribuidora de energia com este selo, que usa como base para a certificação o decreto presidencial 6523/2008.

A Light foi a vencedora do 3º Prêmio ACRJ de Sustentabilidade, entregue como reconhecimento das boas práticas exercidas pela empresa.

O Projeto Automação das Câmaras Transformadoras Subterrâneas da Light foi o vencedor do Prêmio Metering Latin America 2012, na categoria Smart grid. O evento reuniu participantes nacionais e internacionais do setor de medição de energia elétrica, consumo de água e Smart Grid.

A Light recebeu um prêmio por ação no relacionamento com seus clientes. Foi uma das empresas vencedoras do XII Prêmio ABT com o case “Parceria Eficiente: Light e Ricardo Eletro”, na categoria Bronze “Campanhas de Comunicação – Externa”.

APIMECS:

2013

As agências da Light foram certificadas com o selo LAC – Loja Amiga do Cliente - pelo 4º ano consecutivo. Este selo, concedido pelo IBRC, é uma certificação de qualidade em atendimento presencial a clientes. A Light foi, em 2010, a 1ª concessionária de energia do Brasil a receber esse Selo.

2014

A Light obteve o 1º lugar no ranking das melhores companhias para os acionistas investirem, com valor de mercado entre 2 e 5 bilhões em 2014, da revista Capital Aberto.

A Light obteve o 2º lugar no ranking do 16º prêmio Abrasca - Relatório Anual de 2014

2015

A Light foi incluída pelo nono ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

Última atualização em