Light

Relações com Investidores

Sustentabilidade Corporativa

Histórico

  • 2005

    Adesão ao Novo Mercado da BM&Bovespa com adoção das boas práticas em governança corporativa.

  • 2007

    Adesão ao Pacto Global e aos Compromissos das Nações Unidas para o Milênio.

    Adesão da Empresa às diretrizes estabelecidas pela Global Reporting Initiative (GRI) em sua prestação de contas anual.

    Início da participação no grupo de empresas da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa (ISE Bovespa).

  • 2008

    Participação da assinatura do Protocolo Rio Sustentável que tornou o Rio de Janeiro a primeira cidade brasileira a ter meta de redução de emissões de carbono

    Lançamento do primeiro Relatório de Sustentabilidade tendo como ano base 2007, incluindo inventário de gases de efeito estufa (GEE).

  • 2009

    Adesão ao Carbon Disclosure Project (CDP)

    Introdução da Matriz de Materialidade no Relatório de Sustentabilidade.

  • 2010

    Participação do fornecedores da empresa no questionário do CDP com objetivo de mapear as emissões de carbono em toda a cadeia de valor.

    Painel de especialistas: Debate sobre os temas identificados na Matriz de Materialidade da Light dos representades da Light com especialistas.

  • 2011

    Lançamento do Relatório de Sustentabilidade também em versão on line com uma publicação impressa em forma de revista.

  • 2012

    Assinada nova carta de compromissos com o Pacto Global

  • 2013

    Participação no Grupo de Trabalho (GT) de Empresas Pioneiras no Relatório de Sustentabilidade. Esse grupo integra a Comissão Brasileira do Relato Integrado.

  • 2014

    Pela primeira vez integra o ranking das empresas mais sustentáveis do Brasil, do Guia Exame de Sustentabilidade

    Reafirmamos nosso compromisso com o Pacto Global da ONU. Aderimos formalmente ao Call to Action: Anti-Corruption and the Global Development Agenda, assinando a carta compromisso, e participamos das iniciativas relacionadas à definição dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

    Reconhecida pelo CDP Latin America pelo resultado alcançado na categoria Destaque no questionário Mudanças Climáticas Edição 2014.

    A companhia ficou em segundo lugar no ranking do 16º Prêmio Abrasca de Melhor Relatório Anual, com menção honrosa no quesito Aspectos Socioambientaisl.

    Vencedora do prêmio "As Melhores Companhias para os seus Acionistas 2014", premiação realizada pela revista Capital Aberto, ficando em primeiro lugar na categoria empresas com valor de mercado entre R$ 2 bilhões e R$ 5 bilhões.

    Adesão ao modelo de Relato Integrado abordando os capitais da empresa em seu Relatório de Sustentabilidade.

  • 2015

    Pelo segundo ano consecutivo, listada no ranking do Guia Exame de Sustentabilidade, como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil.

    Destaque, pelo segundo ano consecutivo, na 17ª edição do Prêmio Abrasca - Associação Brasileira das Companhias Abertas, ganhando uma menção honrosa no quesito Estratégia e Investimento.

    A Light completa o 9º ano consecutivo na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

    Considerada a 38º empresa mais inovadora do país pelo Jornal Valor Econômico. No setor elétrico, ocupou a 2ª posição.

  • 2016

    Pelo terceiro ano consecutivo, listada no ranking do Guia Exame de Sustentabilidade, como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil.

    Finalista, pelo terceiro ano consecutivo, na 18ª edição do Prêmio Abrasca - Associação Brasileira das Companhias Abertas.

    A Companhia completa 10 anos consecutivos na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

     

A Light expressa seu compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio de sua Ideologia.

Missão

Prover energia e serviços com qualidade e de forma sustentável, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento da sociedade.

Visão

Ser a melhor empresa do setor elétrico, reconhecida pela rentabilidade, eficácia na gestão e qualidade dos serviços.

Valores

  • Valorização da vida
  • Ética
  • Senso de dono
  • Simplicidade
  • Meritocracia

Para a Light, a sustentabilidade é um compromisso corporativo e uma visão de negócio de longo prazo, que incorpora as dimensões social e ambiental à estratégia da Companhia, além da dimensão econômico-financeira.

São requisitos fundamentais:

  • Ética;
  • Transparência;
  • Comunicação efetiva com stakeholders;
  • Boas práticas de governança corporativa;
  • Prestação de contas.
Última atualização em