|
Formado em Engenharia Mecânica pela PUC/RJ, em Administração Financeira pela FGV/RJ, e em Administração de Empresas pela COPPEAD/UFRJ. Possui ampla experiência em empresas em turn around. Atuou como Executivo nas empresas Invepar, Grupo Enel, Metrophone, Vésper, Ferrovia Centro-Atlântica (“FCA”), América Latina Logística (“ALL”’) e Lojas Americanas.
|
|
Formada em Engenharia Elétrica pela UNICAMP, mestre em Economia pela UFRJ e doutora em Economia pela EPGE-FGV. Atualmente é Diretora e Sócia fundadora da Escopo Energia, com foco em estratégia, inovação e sustentabilidade no setor de energia, além de Conselheira de Administração na Eneva e na Açu Petróleo. Possui ampla experiência no setor elétrico, de petróleo e gás e outros setores regulados (Banco Garantia, Credit Suisse, Jardim Botânico Investimentos, Macquarie Bank). Participou em projetos de pesquisa aplicada e consultoria sobre Gás Natural Liquefeito (CNI, ABRACE), Unitização (Petrobras), Redes Elétricas Inteligentes (ABRADEE, APTEL) e Transporte Urbano (Estado do Rio de Janeiro). Foi também professora de Regulação e Defesa da Concorrência no Mestrado Profissional em Finanças
Economia Empresarial da EPGE-FGV. Foi membro externo do Comitê de Minoritários da Petrobras (nov/2016-set/2017), membro do External Review Committee da Royal Dutch Shell (out/2015 e jun/2017), e representante da sociedade na Comissão Especial de Licitação (CEL) da 13ª Rodada de Licitações de blocos para exploração e produção de petróleo da ANP (jun/ 2015 e set/2016). A Sra. Lavinia Rocha de Holanda é considerada Pessoa Politicamente Exposta nos termos da Instrução CVM nº 617/19, uma vez que ocupou cargo em Comitê de Assessoramento ao Conselho de Administração da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, no período de outubro de 2016 até agosto de 2017.
|
|
Formado em Economia pela (FEA/UFRJ), e mestre em Engenharia de Produção pela (COPPE/UFRJ). Executivo com ampla experiência empresarial, atuou como CEO da Comlurb, empresa de gestão de resíduos sólidos no Rio de Janeiro, e CEO da Lamsa (Invepar), bem como ocupou diversas posições de liderança durante 12 anos na AmBev.
|
|
Formado em Economia, e com pós-graduação em Planejamento Industrial pela SUDENE. Atualmente, é Presidente do Conselho de Administração da Companhia, cargo que ocupa desde setembro de 2020. Anteriormente, foi Presidente do Conselho de Administração da Equatorial Energia S.A., cargo que ocupou de 2015 a 2019. Também na Equatorial Energia S.A., ocupou o cargo de Diretor Presidente de 2010 a 2015. Além disso, foi Presidente do Conselho de Administração da Equatorial Distribuidora de Energia de Alagoas (de 2019 a 2020), do Conselho de Administração da Equatorial Distribuidora do Piauí (de 2018 a 2020), do Conselho de Administração da Equatorial Distribuidora de Energia do Pará (antiga CELPA) – (de 2012 a 2020), bem como membro do Conselho de Administração da Equatorial Transmissão (de 2018 a 2020). Em anos anteriores, ocupou cargos na Eletrobrás, na COELBA (entre os anos de 1980 e 1996); e, ainda, na Secretaria de Minas e Energia do Estado da Bahia (anos 1980).
|
|
Formado em Engenharia Elétrica. Atualmente é Diretor-Superintendente da Sebrae São Paulo (desde 2019), Conselheiro de Administração da Casa do Construtor – varejista de locação de ferramentas, Conselheiro do Centro Paula Souza – Educação Técnica, Conselheiro do Banco do Povo – Programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo São Paulo, e Conselheiro e Associado Estatutário da Endeavor. Foi Secretário Municipal de Desestatização e Parcerias e Secretário Municipal de Turismo e Diretor Presidente da São Paulo Negócios. O Sr. Wilson Martins Poit é considerado Pessoa Politicamente Exposta nos termos da Instrução CVM nº 617/19, por ter exercido o cargo de Secretário Municipal de Desestatização e Parcerias da Cidade de São Paulo de janeiro de 2017 a outubro de 2018, bem como é pai de pessoa que exerce atualmente mandato eletivo no Poder Legislativo Federal.
|
|
Formada em Economia e Estudos Sociais pela Universidade de Swansea, mestre em Políticas da Economia Mundial pela London School of Economics and Political Science e doutora em Ciência Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente, é Diretora Executiva da Instituto Clima e Sociedade –iCS, cargo que ocupa desde 2015 e Sócia e fundadora da GIP (Gestão de Interesse Público, Pesquisa e Consultoria) – (desde 2011). Atualmente é Presidente do conselho – Transparência Internacional- Brasil (desde 2019). Foi Conselheira do Fundo Baobá para Equidade Racial (2011-2018), Presidente de Conselho do Greenpeace Internacional (2011 – 2017), Conselheira do Instituto República (2018-2019) e do Instituto Pesquisa Ambiental da Amazônia -IPAM.
|
|
Graduado em Direito na PUC/RJ, possui formação em Administração Judicial pela Escola de Administração Judiciária (ESAJ – TJRJ). Desde 2017 é Vice-Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). É integrante da lista de Árbitros e Mediadores na Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA) e da lista de Mediadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Câmara De Comércio Brasil/Portugal, além de ser Mediador Judicial do TJRJ.
|
|
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Norte da Flórida, nos EUA, e possui MBA pela London Business School. Detém ampla experiência em estratégia, finanças e em private equity. Com passagens pela PepsiCo, Lazard, Goldman Sachs e GP Investments, atualmente trabalha na LTS Investments.
|
|
Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Análise de Sistemas pela FATEC/BS, com especialização em Gestão Empresarial pela EAESP FGV e Redes de Computadores pela Universidade São Judas. Atualmente é membro independente do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria e Ética da Afya Educacional, Coordenadora do Comitê de Auditoria da Tegma Logística SA, membro do Comitê de Auditoria, Riscos e Ética da Embraer SA e dos Conselhos Fiscais da Cosan SA, Comgás SA e Cosan Logística SA. Iniciou sua carreira em 1995 na PwC Brasil na área de Advisory Services. Em paralelo, entre os anos de 1997 e 1998, foi professora titular da cadeira de Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação na Faculdade Objetivo. Atuou também como responsável pelas equipes de Auditoria Interna do Grupo Telefônica SA entre os anos de 2000 e 2004. Com relevante atuação em empresas de capital aberto, foi Diretora Executiva da Auditoria Interna Corporativa do Grupo TAM SA e Diretora da Auditoria Interna da Globex Utilidades SA entre os anos de 2004 e 2014. Na sequência, foi Presidente do Conselho Fiscal da Via Varejo SA e membro dos Conselhos Fiscais da Gerdau SA, Terra Santa Agro SA, Renova Energia SA e Estácio Participações SA.
|