Cotações e Gráficos

Em novembro de 2008, a Light S.A. foi aprovada, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos para realizar o Programa Patrocinado de Depositary Receipts Nível 1. 

Um American Depositary Receipts (ADR) é um certificado negociável dos Estados Unidos (EUA) de uma empresa que não é sediada no mesmo. Por meio deste instrumento, um número determinado de ações ordinárias da Companhia passa a ser representado por um ADR, que é precificado e negociado em dólares no mercado de balcão norte-americano (OTC). O pagamento dos dividendos relativos a estes instrumentos também é feito em dólares. Os ADRs têm como objetivo facilitar a aquisição, detenção e venda de ações não americanas por investidores dos EUA, além de, possibilitar e fornecer a estas empresas um veículo de financiamento. 

Para esse fim, o Banco Bradesco S.A. é a instituição custodiante das ações ordinárias da Light no Brasil, e o Citibank N.A. é a instituição depositária nos Estados Unidos da América, responsável pela emissão das respectivas ações depositárias. Uma unidade de ADR é equivalente a uma ação ordinária da Light S.A.

As atuais informações financeiras e cotações das ADRs podem ser verificadas em tempo real no site www.otcmarkets.com ou em www.otcmarkets.com/stock/LGSXY/quote.

Mercado OTC (Mercado de Balcão)
Código LGSXY
Razão (ADR:ORD): 1 ADR:1 ORD
Moeda USD
Nível do Programa Nível 1
Instituição Depositária Citibank N.A.
Instituição Custodiante Banco Bradesco S.A.
Tipo do Valor Mobiliário Ações Ordinárias

Contato para informações sobre ADRs

Citibank Shareholder Services
Address - P.O. Box 43077
Providence RI 02940-3077
Phone - 1-877-248-4237
The phone number outside the U.S. is 781-575-4555
Email:  citibank@shareholders-online.com

Última atualização em

Índices Índices
Close